O vereador Carlos Fontes (União Brasil) apresentou na Câmara Municipal o Requerimento nÂș 241/2025, por meio do qual solicita ao prefeito Rafael Piovezan informações sobre a possibilidade de reajuste no valor do cartão alimentação dos servidores pĂșblicos da Prefeitura, com objetivo de elevar o benefĂcio para valor acima de R$ 1 mil, ainda neste exercĂcio. O parlamentar considera o valor atual de R$ 856,81, incompatĂvel com a alta dos preços dos alimentos e demais itens essenciais, o que, segundo ele, afeta diretamente o poder de compra desses trabalhadores.
Na Justificativa da proposição, Carlos Fontes argumenta que o reajuste é uma medida de valorização da categoria, reforçando que os servidores pĂșblicos desempenham um papel fundamental no funcionamento da cidade. O vereador destaca também que diversas prefeituras brasileiras tĂȘm promovido aumentos significativos no valor do benefĂcio para acompanhar o custo de vida. "O valor atual do cartão alimentação jĂĄ não atende as necessidades bĂĄsicas dos servidores, é justo que o benefĂcio seja coerente com a realidade econômica. Trata-se de dignidade", declara o vereador.
No documento, protocolado no dia 05 de maio e aprovado na sessão ordinĂĄria desta terça-feira (13), o parlamentar questiona, ainda, a respeito da existĂȘncia de estudos técnicos ou financeiros que embasem a manutenção ou reajuste do valor atual do cartão alimentação, além de solicitar detalhes sobre os critérios utilizados pela Administração Municipal para a definição do benefĂcio.
Fonte: Imprensa: Câmara Municipal de SBO